Santa Catarina ainda não atingiu meta da campanha de vacinação contra a gripe

Pela segunda vez a campanha é prorrogada e vai agora até o dia 30 de junho

De acordo com informações do a DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), Santa Catarina ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe. A cobertura vacinal no Estado está em 65,10% de um público-alvo total de 2.674.128 pessoas.

Vacina da gripe não imuniza contra a Covid-19 – Foto: PMF/Cristiano AndujarVacina da gripe não imuniza contra a Covid-19 – Foto: PMF/Cristiano Andujar

Ainda, de acordo com a Diretoria, a meta de 90% foi alcançada somente nos grupos dos idosos (123%) e dos trabalhadores da saúde (102%). Nos demais, ainda está abaixo do esperado. O grupo com o menor índice de cobertura vacinal é o dos deficientes com apenas 1,99%. Eles foram incluídos na campanha somente este ano, assim como os caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, trabalhadores portuários e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Prorrogada

A campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o fim do mês de junho. Antes ela encerraria no dia 5, agora vai até o dia 30.

A medida foi tomada para que os estados brasileiros que ainda não atingiram a meta de imunizar, ao menos, 90% de cada um dos grupos prioritários tenham essa oportunidade.

Leia também:

Dia D

No sábado (30), as cidades de Florianópolis e São José realizaram um dia D de vacinação. Foram aplicadas mais de 10 mil doses da vacina.

+ Saúde