Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Santa Catarina libera uso de máscaras em todos os ambientes; a decisão já está tomada

Detalhes serão finalizados, mas a data para o fim da obrigatoriedade já está definida pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado André Motta Ribeiro

Está decidido. O uso de máscaras em Santa Catarina não será mais obrigatório em ambientes fechados a partir de sábado (12). O decreto com a nova norma sobre a medida de proteção à Covid-19 será publicado na edição de sexta-feira (11) do “Diário Oficial do Estado”.

No documento, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, vão trocar a exigência pela recomendação do uso de máscara.

Nos últimos dias, tanto Moisés quanto Ribeiro fizeram acenos à essa decisão. Nesta quinta, o blog confirmou com fontes centrais no governo e na Saúde que o martelo está batido.

Depois da postagem do blog cravando a informação, Moisés oficializou; assista

Uso de máscara será desobrigado em ambientes fechados de Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDUso de máscara será desobrigado em ambientes fechados de Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

Hoje já não há exigência do uso de máscara em ambientes abertos no território catarinense.

Os detalhes do decreto serão finalizados ao longo dos próximos dois dias, mas o fato já está consumado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...