Santa Catarina vacina mais de 89 mil pessoas de quatro grupos prioritários

Trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena foram as imunizadas

A Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) divulgou na sexta-feira (5) um novo balanço parcial de vacinação contra a Covid-19. No total, o Estado aplicou desde o início da campanha, no dia 18 de janeiro, 89.162 doses da vacina nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena.

Estado aplicou desde o início da campanha 89.162 doses da vacina – Foto: 23º Gerência de Saúde de Joinville/Divulgação/NDEstado aplicou desde o início da campanha 89.162 doses da vacina – Foto: 23º Gerência de Saúde de Joinville/Divulgação/ND

Deste montante, 78.056 (87%) doses foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, 6.992 em pessoas idosas institucionalizadas, 286 em pessoas com deficiência institucionalizadas e 3.828 na população indígena.

>> Confira as cidades catarinenses que mais vacinaram<<

Início da nova etapa de vacinação

O próximo grupo prioritário a ser vacinado em todo o estado será o de idosos, a iniciar pela população com 90 anos e mais. A nova etapa de vacinação vai começar no momento em que o Estado receber uma nova remessa de doses do Ministério da Saúde (MS).

Neste primeiro momento, a vacinação dos idosos será escalonada, ou seja, ela começa por aqueles com 90 anos e mais; depois será a vez do público com idade entre 85 e 89 anos; 80 e 84 anos e, por fim, 75 a 79. Os demais idosos, de outras faixas etárias, também serão vacinados, conforme o recebimento de novas doses.

+

Saúde