Santa Catarina vai receber mais 153 mil doses de vacina contra a Covid-19

Segundo o governador do Estado, Carlos Moisés, nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17)

Santa Catarina vai receber mais 153.810 doses de vacina contra a Covid-19. A nova remessa será enviada ao Estado, nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Saúde.

Santa Catarina vai receber mais 153 mil doses de vacina contra a Covid-19 – Foto: Secom/SC/divulgaçãoSanta Catarina vai receber mais 153 mil doses de vacina contra a Covid-19 – Foto: Secom/SC/divulgação

A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), através de uma rede social. Segundo ele, as doses serão distribuídas aos municípios catarinenses a partir de sexta-feira (18). As vacinas encaminhados a Santa Catarina serão Pfizer e Coronavac. Não foi especificada a quantidade de cada imunizante.

Nesta terça-feira (15), a farmacêutica Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram que vão enviar ao Brasil 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ainda nesta semana. O envio ocorre até quinta.

Segundo comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes, sendo 936 mil doses do imunizante nesta quarta (16) e em igual quantidade na quinta, além de 530 mil enviados na terça. Assim, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

O Ministério da Saúde anunciou também nesta terça que na próxima semana receberá mais um lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e que reúne governos e fabricantes.

Serão enviadas ao país 842,4 mil doses pelo consórcio. Até o momento, o Brasil recebeu cinco milhões de doses pela Covax Facility. Pelo investimento feito, o país tem direito a 42,5 milhões até o fim do ano.

+

Saúde

Loading...