São Bento do Sul registra segunda morte por Covid-19

Aposentada de 76 anos tinha histórico de outras doenças e estava em quarto de isolamento no hospital desde o início da semana passada

Uma mulher de 76 anos é a segunda vítima de Covid-19 em São Bento do Sul. A aposentada Rosalina de Oliveira Barbosa estava internada desde o dia 23 de junho, teve o resultado positivo para coronavírus confirmado no sábado (27) e morreu no domingo (29). Ela estava na UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Vítima estava isolada no Hospital Sagrada Famílias desde o dia 23 de junho. – Foto: Prefeitura de São Bento do Sul/Divulgação/NDVítima estava isolada no Hospital Sagrada Famílias desde o dia 23 de junho. – Foto: Prefeitura de São Bento do Sul/Divulgação/ND

Segundo a prefeitura de São Bento do Sul, Rosalina estava no grupo de risco porque, além da idade, também tinha histórico de outras doenças. Ela chegou ao hospital no dia 23 com sintomas de Covid-19 e foi para uma área de isolamento.

O teste foi feito no ato da internação, mas o resultado foi divulgado somente quatro dias depois. No mesmo dia, o quadro se agravou e Rosalina foi transferida para a unidade de tratamento intensivo. Ela morreu no fim da tarde.

Leia também:

Essa é a segunda morte por Covid-19 em São Bento do Sul. No dia 5 de junho, a primeira vítima foi Rudge Fuga, de 90 anos. A cidade tem 120 casos confirmados de coronavírus.

+ Saúde