São João Batista e Canelinha rejeitam decreto de restrições da Grande Florianópolis

Municípios afirmaram que vão seguir com as aulas presenciais e as atividades do comércio de acordo com o governo do Estado

As prefeituras de Canelinha e São João Batista não aderiram ao decreto conjunto firmado pela Granfpolis (Associação de Municípios da Grande Florianópolis) com isso, o comércio e as aulas presenciais seguem funcionando de acordo com as regras determinadas pelo governo do Estado.

Os municípios anunciaram o declínio do decreto em conjunto no fim desta terça-feira (16), ambos através de Notas Oficiais. Canelinha afirmou que o decreto se contrapõe ao entendimento firmado pelo Ministério Público da comarca de Tijucas.

“Entendemos que se faz necessário um debate mais aprofundado em relação à paralisação das aulas e das atividades comerciais em Canelinha, motivo pelo qual emite-se a presente nota no sentido de comunicar os habitantes de Canelinha que o Decreto Municipal foi retirado de sua publicação, deixando de ter validade”, traz a nota.

Pessoas desrespeitam as medidas do Lockdown determinado pelo governo do Estado – Foto: Almir Rodrigues/NDTVPessoas desrespeitam as medidas do Lockdown determinado pelo governo do Estado – Foto: Almir Rodrigues/NDTV

O documento destaca ainda que haverá uma aumento nas fiscalizações das medidas já decretadas pelo governo do Estado, garantindo o cumprimento das determinações sanitárias.

São João Batista também afirmou por meio de Nota que vai aumentar as fiscalizações do cumprimento de medidas restritivas, determinadas pelo Estado.

O decreto da Granfpolis suspende as atividades, entre 18h e 6h, do comércio local, com exceção dos serviços essenciais além da suspensão das aulas presenciais entre outras medidas.

A administração municipal de São João Batista informou que a decisão foi tomada após reunião com secretariado, realizada na tarde de terça-feira, onde foi decidido o declínio das restrições que foram acordadas pelos municípios da Grande Florianópolis em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (15).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde