São José conclui vacinação contra Covid-19 em asilos do município, diz prefeitura

Município recebeu 4.040 doses da vacina e foram mobilizados 105 profissionais da saúde

No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (19), 482 pessoas foram vacinadas em São José, entre eles profissionais que atuam na linha de frente do Samu e moradores e trabalhadores de asilos. Segundo a prefeitura do município, a vacinação nas instituições de longa permanência já estão concluídas.

vacinaPrevisão da Prefeitura de São José é de terminar as 4.040 doses até quinta-feira (21) – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Foram mobilizados 105 profissionais da saúde para atender a demanda durante todo o dia. No período noturno, as equipes estão vacinando os profissionais de saúde que trabalham na UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) de Forquilhinha, no Instituto de Cardiologia e no Hospital da Unimed.

Para os próximos dias, a vacinação seguirá focada nos profissionais que atuam nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

“A previsão é que até quinta-feira (21) as cerca de 4 mil doses disponíveis para São José sejam aplicadas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Sinara Regina Simioni.

A vacinação acontece diretamente no local de trabalho ou nas instituições com grupos prioritários.  São José recebeu 4.040 doses da vacina contra a Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde