São José interrompe vacinação para Covid-19 por falta de doses

Secretaria de Estado da Saúde disse que envia novas doses de imunizantes às cidades entre quinta (23) e sexta-feira (24)

A Prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, interrompeu na tarde desta quarta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a divulgação do município, a interrupção foi feita pela falta de doses dos imunizantes.

Município diz que aguarda nova remessa do governo estadual para continuar a vacinação- Foto: Divulgacão/O Trentino/NDMunicípio diz que aguarda nova remessa do governo estadual para continuar a vacinação- Foto: Divulgacão/O Trentino/ND

O comunicado explica que as doses acabaram em razão da “procura de doses elevadas”. São José disse ainda que aguarda nova remessa ser liberada pelo governo do estado de Santa Catarina para continuar a campanha de vacinação.

Confira o comunicado

Prefeitura de São José está sem doses de vacinas contra Covid-19 – Foto: PMSJ/Divulgação/NDPrefeitura de São José está sem doses de vacinas contra Covid-19 – Foto: PMSJ/Divulgação/ND

O que diz o Estado

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) respondeu ao ND+ que está organizando a distribuição das doses em todo o estado. O envio da vacinas às cidades deve ocorrer entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

A SES diz ainda que, “com a ampliação da dose de reforço para a população a partir dos 40 anos, houve um aumento na procura de vacinas acima da média anterior. E por conta disso, vários municípios que não tinham se programado para receber mais vacinas acabaram tendo os estoques esgotados. Por conta disso, a distribuição que estava programada para ser realizada na próxima semana foi antecipada para está quinta e sexta feira para todas as regiões do estado”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...