São José registra 68 novos casos de coronavírus em 24h e cidade tenta conter contágio

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a maior parte das infecções ocorreu em confraternizações que têm sido promovidas por grupos de amigos e familiares

São José registrou 68 novos casos de coronavírus em 24h, segundo o rastreamento feito pela equipe da Vigilância Epidemiológica, e a cidade tenta conter contágio no município. Segundo o órgão, a maior parte das infecções ocorreu em “confraternizações particulares que têm sido promovidas constantemente por grupos de amigos e familiares”.

Estabelecimentos comerciais de São José tem novas regras a partir desta quarta-feira (24) – Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

Agora, a prefeitura trabalha para evitar uma explosão de casos. O decreto emitido pela prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) que restringe algumas atividades começou a valer nesta quarta-feira (24). Ela pediu apoio da população para “barrar o avanço da contaminação”.

“É muito importante que os cidadãos continuem colaborando com o cumprimento das regras sanitárias para evitar que medidas ainda mais restritivas sejam adotadas nas próximas semanas”, afirma Adeliana.

Leia também:

As novas medidas

O decreto prevê limitação de 50% da capacidade de shoppings , galerias e centros comerciais (que devem fechar aos domingos), funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, multa de R$ 1,6 mil para estabelecimentos que tiverem pessoas sem máscara, proibição de aglomerações em áreas de lazer e orlas públicas e funcionamento de mercados das 6h às 22h.

Além disso academias poderão funcionar com 30% da capacidade máxima, das 6h às 23h. Lojas de conveniência de postos de combustíveis e comércios em geral deverão encerrar suas atividades às 23h todos os dias da semana.

Fiscalização

De acordo com Adeliana, desde a última semana, a prefeitura já havia intensificado as ações de fiscalização para cobrar e penalizar os estabelecimentos que não estavam cumprindo as regras.

Na última sexta-feira (19), 15 estabelecimentos foram visitados, sendo que 12 foram fechados por sete dias por não estarem cumprindo as determinações.

+

Saúde