São José vacina 25% de idosos de 85 a 89 anos em 24 horas

As vacinas estão sendo aplicadas no Clube Primeiro de Junho, em sistema drive-thru, das 8h às 17h até a próxima sexta-feira (19)

Depois de São José dar início à vacinação em idosos acima de 85 anos na segunda-feira (15), 25% do público alvo até os 89 anos já está imunizado. Foram aplicadas 338 doses.

A vacinação já foi concluída em idosos que vivem em asilos  – Foto: Youtube/Arquivo/NDA vacinação já foi concluída em idosos que vivem em asilos  – Foto: Youtube/Arquivo/ND

A prefeitura do município já havia alcançado a meta de vacinação aos idosos com idade acima de 90 anos e completou 90% de imunização dessa categoria. Esse grupo de risco segue sendo vacinado.

Para essa faixa etária as vacinas estão sendo aplicadas no Clube Primeiro de Junho, em sistema drive-thru, das 8h às 17h até a próxima sexta-feira (19).

Para se vacinar, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

Entre os idosos acima de 90 anos com dificuldade de locomoção, já foram vacinadas 74% das pessoas cadastradas. “Alguns fatores influenciam para não termos um percentual maior de vacinados na população com dificuldade de mobilidade. Entre eles, os óbitos, mudanças de endereço ou de Estado, além dos idosos que foram institucionalizados e, portanto, entram em outra estatística”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Katheri Maris Zamprogna.

Os que vivem em asilos começam a receber a segunda dose da vacina nesta terça-feira (16).

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde