São Lourenço do Oeste promove mutirão de cirurgias de catarata

Procedimentos cirúrgicos serão realizados entre o dia 3 e 7 de maio; previsão é de que sejam realizadas 364 cirurgias

Entre os dias 3 e 7 de maio, o município de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense, realiza um mutirão de cirurgias de catarata, custeado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Junto às cirurgias também são realizados procedimentos oftalmológicos. A ação acontece no Hospital da Fundação com a participação de 33 municípios da região Oeste.

Mutirão ocorre de 3 a 7 de maio. – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/NDMutirão ocorre de 3 a 7 de maio. – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/ND

Ao todo serão realizados 125 procedimentos oftalmológicos e 364 cirurgias de catarata. Com a pandemia do novo coronavírus, a equipe possui protocolo para realização das cirurgias, aprovado pela vigilância estadual, e segue todas as normas de segurança.

A secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Camila Lorenzet, explica que 19 pacientes do município participam do Mutirão de Cirurgias de Catarata. “Nossa fila está zerada”, acrescenta. Os mutirões de oftalmologia são realizados em São Lourenço do Oeste desde 2017 através de uma iniciativa da administração municipal.

O prefeito, Rafael Caleffi, acompanhou o primeiro dia do mutirão e enalteceu o trabalho da equipe, reconhecendo também a parceria de todos os municípios que participam desde o primeiro mutirão.

Serão realizadas 364 cirurgias de catarata. – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/NDSerão realizadas 364 cirurgias de catarata. – Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde