São Miguel do Oeste abre vacinação contra Covid-19 para adolescentes

Idosos acima de 85 anos também receberão a dose de reforço do imunizante nesta semana

A vacinação contra Covid-19 para adolescentes já tem data definida no município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado. O início da aplicação das doses foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (13).

Vacinação está na faixa etária de 17 anos ou mais em São Miguel do Oeste – Foto: Arquivo/Ariele Cardoso/DivulgaçãoVacinação está na faixa etária de 17 anos ou mais em São Miguel do Oeste – Foto: Arquivo/Ariele Cardoso/Divulgação

Os adolescentes poderão ser vacinados a partir da quinta-feira (16), das 8h às 16h, ou enquanto houver doses. De acordo com a Secretaria, estarão disponíveis 217 doses para adolescentes de 17 anos; 24 doses para gestantes e puérperas e lactantes com idade de 17 a 12 anos.

Outras 161 doses de reforço (3ª dose) serão disponibilizadas para idosos com 85 anos ou mais. Pode receber a aplicação quem se vacinou com a 2ª dose até o mês de abril.

Nesta terça-feira (14), a partir das 8h, também estarão disponíveis 170 doses para a população acima de 18 anos  que ainda não recebeu nenhuma dose. Para receber a vacina, é necessário apresentar comprovante de residência, cartão SUS, RG ou CPF e a carteira de vacinação.

Os adolescentes devem, obrigatoriamente, estar acompanhado de um dos pais ou responsáveis, ou apresentar uma autorização por escrito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...