“Saudade tá braba”: Regina Casé relembra presente surpresa de Paulo Gustavo

Atriz compartilhou em sua conta no Instagram momento de alegria ao lado do comediante, que está internado em estado crítico

A atriz Regina Casé relembrou em uma publicação na sua conta do Instagram, na noite desta quarta-feira (21), um presente surpresa recebido das mãos do amigo Paulo Gustavo, que se encontra internado em estado crítico por complicações da Covid-19.

“Meu amor… Tô com muita saudade dessas surpresas maravilhosas que só você faz”, escreveu. Naquele dia, Paulo Gustavo levou uma torta salgada feita pela sua mãe para a atriz.

Paulo Gustavo e torta salgadaRegina Casé relembrou presente surpresa de Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/Instagram

“Sabe o que é ter um amigo pra quem você pode confessar abertamente que adora torta salgada com muitas camadas e cobertura de maionese, milho, ervilha, batata palha?

E esse amigo traz pra você, diretamente de Niterói, no domingo, essa iguaria deliciosa feita pela sua mãe?”, relembrou Regina Casé.

No texto, ela reforça a torcida pela recuperação do amigo, e destaca: “Paulo Gustavo, a gente te ama mais que torta salgada!”.

Confira a publicação:

Marido de Paulo Gustavo posta mensagens de otimismo

O dermatologista Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, também utilizou sua conta no Instagram para publicar mais mensagens de carinho para o ator.

Ele fotografou um trecho de oração que diz: “Sua luz deve brilhar de dentro para fora. Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através dos seus atos e de suas palavras de compreensão e otimismo”.

Thales Bretas publica orações e mensagens de otimismo para Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/InstagramThales Bretas publica orações e mensagens de otimismo para Paulo Gustavo – Foto: Reprodução/Instagram

Internação de Paulo Gustavo

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.

Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.

“A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”, diz um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação a pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.

Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. “Ele tem que ficar anticoagulado, perdeu um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, explicou Thales Bretas.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, a equipe responsável explicou que o quadro dele ainda era grave, porém estável.

Segundo o último boletim médico, emitido nesta segunda-feira (19), o comediante tem respondido bem ao tratamento contra as complicações da Covid-19.

Paulo Gustavo apresentou melhora e, de acordo com os médicos, “os problemas mais urgentes foram contornados” após as últimas intervenções e procedimentos cirúrgicos.

+

Saúde