Laudo de vistoria do prédio do Hospital de Biguaçu é entregue à Justiça

O edifício está pronto, mas a Vigilância Sanitária apontou problemas de estrutura, como equipamentos fora da norma da Anvisa

O laudo da vistoria no prédio do Hospital de Biguaçu foi entregue ontem. O edifício está pronto, mas a Vigilância Sanitária apontou problemas de estrutura, como equipamentos fora da norma da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A fundação responsável pelo serviço entrou com uma ação judicial e peritos foram escolhidos para fazer a vistoria. “O laudo já foi entregue à Justiça, que deve intimar as partes a se manifestarem, e somente após análise é que será dada a decisão definitiva ao projeto do hospital”, relatou o secretário de Saúde de Biguaçu Leandro Adriano de Barros.

De acordo com a 2a Vara Cível da Comarca de Biguaçu, as partes serão intimadas e devem se manifestar em um prazo de dez dias. Por meio de assessoria, a Justiça afirmou ainda que a juíza responsável pelo caso, Viviana Maia, só tomará conhecimento do laudo pericial após as partes se manifestarem, e que dará prioridade ao caso, por se tratar de uma urgência social. As partes referentes ao processo são a UNAP MIF (União Nacional das Associações à Maternidade, Infância e Família) e o município de Biguaçu, juntamente com o Estado de Santa Catarina.

+ Saúde