SC atinge marca de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Segundo o governo de Santa Catarina, um dos motivos que explica as altas na média de aplicação diária é o início da vacinação por faixa etária de pessoas sem comorbidades

Santa Catarina ultrapassou, nesta quinta-feira (17), a marca de 3 milhões de doses aplicadas de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). A marca de 3.021.081 foi registrada no Vacinômetro.

SC atinge marca de 3 milhões de doses aplicadas – Foto: Mauricio Vieira/SecomSC atinge marca de 3 milhões de doses aplicadas – Foto: Mauricio Vieira/Secom

Os dados apontavam 2.249.303 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 89,78% de cobertura vacinal dos grupos prioritários e 10,6% de cobertura em relação à segunda – 789.908 doses aplicadas.

Segundo o governo do Estado, um dos motivos que explica as altas mais recentes na média de aplicação diária é o início da vacinação por faixa etária de pessoas sem comorbidades. Desde então foram aplicadas 214.177 doses de vacinas em grupos com idade entre 20 a 59 anos.

“A vacinação é o melhor caminho para superarmos essa pandemia. Já vacinamos mais de 30% da população com a primeira dose e somos o quinto estado brasileiro que mais imunizou com a primeira dose, mas queremos seguir avançando. Até amanhã teremos a chegada de mais 153 mil imunizantes e queremos garantir a rápida distribuição aos municípios”, afirma o governador Carlos Moisés.

Novo lote de vacinas

O governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira (18) mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

“Reforçamos que todas as vacinas são seguras e eficazes. A população deve lembrar de fazer a sua parte, voltando para receber a segunda dose da vacina. O esquema vacinal só fica completo com duas doses do imunizante”, destaca o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

+

Saúde

Loading...