SC confirma mais um caso da nova variante do coronavírus em Joinville

Município foi o primeiro catarinense a confirmar caso da variante que circula em Manaus

Santa Catarina confirmou na noite desta terça-feira (16) mais um caso da nova variante do coronavírus e, mais uma vez, o paciente é de Joinville. Além de ser o epicentro da pandemia no Estado, a cidade foi a primeira a diagnosticar paciente com a nova variante em SC.

Santa Catarina chega a quatro casos confirmados da nova variante do coronavírus- Foto: PixabaySanta Catarina chega a quatro casos confirmados da nova variante do coronavírus- Foto: Pixabay

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), o novo caso importado de Manaus, foi diagnosticado em um homem de 71 anos que ficou internado no Hospital Bethesda e já teve alta. O caso foi diagnosticado nesta terça-feira.

Além deste, o Estado já registrou outros três casos da nova variante: um homem de 55 anos de Joinville, um homem de 69 anos e uma mulher de 64 anos, moradores do Amazonas.

Os primeiros casos de pacientes infectados pela nova cepa foram identificados em janeiro, em São Paulo e em Manaus.

O município divulgou detalhes a respeito do paciente. O homem é morador da zona Leste da cidade e viajou recentemente à Manaus. O paciente foi internado em 23 de janeiro e recebeu alta no dia 1º de fevereiro.

Ainda de acordo com as informações do município, o paciente não teve sinais graves da doença e permaneceu internado em leito de enfermaria. O mapeamento e acompanhamento das pessoas que tiveram contato com o paciente infectado será realizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde