SC inicia transferência do 2º paciente para o Espírito Santo

Paciente de 67 anos estava internado na UPA 24h, em Chapecó, no Oeste catarinense

Santa Catarina iniciou na manhã desta quinta-feira (4) a transferência do segundo paciente com coronavírus para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Espírito Santo.

Idoso de 67 anos foi transferido ao ES na manhã desta quinta-feira (4) – Foto: Divulgação/NDIdoso de 67 anos foi transferido ao ES na manhã desta quinta-feira (4) – Foto: Divulgação/ND

O paciente é um homem, de 67 anos, morador de Chapecó, no Oeste. Ele estava internado na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), segundo a Prefeitura de Chapecó. A transferência está sendo realizada pelo avião Arcanjo 02, do Corpo de Bombeiros.

Cada paciente será transportado individualmente por causa da gravidade do estado de saúde. A expectativa é que até 16 pessoas recebam assistência médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória. 

Primeira transferência

O primeiro transporte está sendo feito na manhã de quarta-feira (3) pelo avião do Corpo de Bombeiros, que deve sair por volta 10h40 de Chapecó, no Oeste, a região com maior fila de espera no estado. 

A aeronave levou Daniel Pegoraro, de 34 anos, que estava internado na UPA 24h em ventilação mecânica invasiva, ou seja, entubado desde a semana passada. Ele chegou ao Estado Capixaba às 15h08, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Daniel e a filha Danieli, de 5 anos – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/NDDaniel e a filha Danieli, de 5 anos – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

As vagas oferecidas aos pacientes catarinenses devem atender prioritariamente pacientes do Oeste, região em situação mais crítica no Estado, no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital São Paulo, de Xanxerê, e Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

Santa Catarina vive um momento de colapso no sistema de saúde, com mais de 200 pacientes na fila de espera por um leito de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e superlotação nos hospitais.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...