“Precisamos colocar em dia o calendário vacinal das crianças”, alerta infectologista

SC no Ar desta segunda-feira (18) recebeu o diretor da SBIm, o infectologista Renato Kfouri, que falou sobre os resultados da Campanha Nacional de Multivacinação até o momento

O Ministério da Saúde realizou no último sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, para crianças e adolescentes com até 15 anos. Para falar sobre os resultados da ação, o SC no Ar desta segunda-feira (18) recebeu o diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), o infectologista Renato Kfouri.

“Precisamos colocar em dia o calendário vacinal das crianças”, alerta infectologista – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND“Precisamos colocar em dia o calendário vacinal das crianças”, alerta infectologista – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

“O comparecimento das pessoas na campanha foi muito heterogêneo no Brasil. Tem municípios que tiveram um bom desempenho, uma boa presença. Vale lembrar que essa campanha é no mês de outubro inteiro, até o dia 29. Precisamos colocar em dia o calendário vacinal das nossas crianças”, disse o infectologista.

Kfouri ressaltou a queda nas coberturas vacinais nos últimos anos. “Infelizmente, a gente já tem nos últimos anos uma queda nas coberturas vacinais praticamente de todas as vacinas do país. No calendário infantil, a gente tinha coberturas, há alguns anos atrás, em 1995, de 100%. Veio piorando, com cerca de 80% a 85% das crianças vacinadas até a pandemia, quando caiu bastante, com o receio das pessoas saírem de casa”, destacou.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...