Santa Catarina já perdeu 17 crianças e adolescentes para a Covid-19

Mortes entre infectados de 0 a 17 anos foram registradas desde o início da pandemia, em diferentes regiões do Estado

No último dia de 2020, a vida de Davi Novaes Stehl, de 9 anos, foi abreviada pela leucemia. A morte do morador de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, ocorreu após complicações causadas pela infecção de Covid-19, contraída semanas antes.

O destino de Davi é compartilhado por ao menos outras 16 crianças e adolescentes em Santa Catarina, que tiveram a vida ceifada pela Covid-19 antes de chegarem à vida adulta. São vítimas entre 0 e 17 anos, conforme dados da SES (Secretária Estadual de Saúde).

Numero de crianças e adolescentes mortos por Covid-19 chega a 17 em SCDavi Novaes enfrentou complicações causadas pela Covid-19 – Foto: Reprodução Redes Sociais/Divulgação/ND

Crianças

Entre as crianças, dos 0 aos 11 anos, oito catarinenses já morreram. A morte de Davi foi a mais recente, ocorrida no dia 31 de dezembro. Ele estava internado no Hospital Santo Antonio, em Blumenau.

Também morreram por Covid-19 crianças que moravam em José Boiteux (recém-nascido), São José (um ano), Palmitos (três anos), Balneário Camboriú (três anos), Porto Belo (quatro anos), Morro da Fumaça (quatro anos) e Itajaí (seis anos).

Adolescentes

Entre a faixa etária dos 12 aos 17 anos, a Covid-19 vitimou nove adolescentes. Eles moravam em Gaspar (12 anos), Dionísio Cerqueira (13 anos), Major Vieira (13 anos), Ouro (13 anos), Erval Velho (15 anos), Joinville (16 anos), São José do Cedro (16 anos) São José (16 anos) e Florianópolis (17 anos).

Em reportagem recente do ND+, especialistas atribuíram a alta taxa de infecção nessa faixa etária ao grande fluxo de jovens nas ruas. Também por eles se exporem mais ao vírus e acreditarem que a são imunes à Covid-19.

Ao todo, até a data, Santa Catarina já registrou 498.910 casos de Covid-19. O número total de mortes é de 5.376, conforme o boletim epidemiológico da Secretária de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (4).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...