Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


SC pode participar da fase final de vacina italiana contra a Covid-19

Possibilidade de uma parceria será discutida amanhã em Florianópolis

Estudo desenvolvido em Roma, capital italiana, está em fase avançada – Foto: Divulgacão/NDEstudo desenvolvido em Roma, capital italiana, está em fase avançada – Foto: Divulgacão/ND

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa discute nesta terça-feira (110) a possibilidade de Santa Catarina participar da fase final de desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 que está sendo financiada pelo governo da Itália e pela região de Lácio.

A iniciativa é do deputado Ismael dos Santos (PSD), que vai apresentar a proposta de aprovação de uma carta de intenção à Roma e ao Instituto Spallanzani para viabilização de uma parceria com o objetivo de finalização da segunda e terceira etapas no Estado.

A produção do imunizante e o desenvolvimento das próximas vacinas contra o coronavírus seriam nos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina.

Com articulação da Câmara de Comércio Brasil-Itália em SC, foram positivas as conversas preliminares com o reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, e com o corpo diplomático do país europeu.