SC recebe pacientes de Manaus para tratamento contra a Covid-19

Pacientes chegam na madrugada de domingo (31) e serão internados em dois hospitais de Florianópolis

ERRATA: inicialmente, a reportagem afirmou que seriam 15 pacientes, mas o número correto são 11 pessoas transportadas. A informação está corrigida na reportagem.

Chega a Florianópolis na madrugada deste domingo (31) o voo responsável por transportar 11 pacientes de Manaus (AM) que serão internados em dois hospitais catarinenses para o tratamento da Covid-19.

Pacientes embarcam de Manaus para voo em direção a Florianópolis – Foto: divulgação/NDPacientes embarcam de Manaus para voo em direção a Florianópolis – Foto: divulgação/ND

Depois de se colocar à disposição para receber pacientes da capital amazonense, que passa por uma crise no enfrentamento ao coronavírus, com hospitais superlotados e falta de insumos básicos para o tratamento, como oxigênio, o Governo de Santa Catarina recebe os primeiros transferidos.

Os pacientes serão internados no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago e  Hospital Nereu Ramos. O voo deve chegar na base aérea, na Capital, por volta das 2h.

De lá, ambulâncias transportarão os pacientes individualmente aos hospitais para dar início ao tratamento em solo catarinense.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde