SC recebe 231 mil doses para seguir aplicação da vacina contra a Covid-19

Remessa com imunizantes da Pfizer desembarcou no início da manhã desta sexta e novo carregamento chegará na segunda-feira

Santa Catarina recebeu 231.660 doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (3). Além disso, uma nova carga está marcada para chegar na próxima segunda (6).

Imunizantes da Pfizer chegaram na manhã desta sexta-feira – Foto: Secom/Divulgação/Arquivo/NDImunizantes da Pfizer chegaram na manhã desta sexta-feira – Foto: Secom/Divulgação/Arquivo/ND

O lote com imunizantes da Pfizer desembarcou por volta das 8h45 no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

De acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), os imunizantes serão usados para aplicação da segunda dose e do reforço.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, outras 6 mil doses da AstraZeneca desembarcarão por volta das 10h45 em Florianópolis. Os imunizantes serão todos utilizados para aplicação da dose de reforço.

Falta de imunizantes da Janssen

Mais de 256 mil pessoas já estão aptas a receber a dose da Janssen como reforço contra a Covid-19 em Santa Catarina.

No entanto, os imunizantes estão em falta e o Ministério da Saúde não tem prazo para enviar novas doses para o estado.

Vale ressaltar que a última remessa com as doses fabricadas pela Johnson & Johnson desembarcou no dia 20 de setembro em Santa Catarina.

Vacinação em SC

De acordo com o painel do Vacinômetro SC, atualizado na noite desta sexta-feira (3), 5.033.569 pessoas estavam com o ciclo vacinal completo, ou seja, 69,41% da população catarinense.

Além disso, 5,7 milhões de catarinenses receberam, no mínimo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa uma taxa de quase 80% da população geral.

+

Saúde

Loading...