SC recebe 8,5 milhões de agulhas para campanhas de vacinação

Também nesta semana, o Estado recebeu a doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas da Unimed. Na semana passada, a Fahece doou 400 mil agulhas

Santa Catarina já tem mais um reforço de insumos para a imunização contra a Covid-19. Isso porque o governo do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas que serão usadas nas campanhas de vacinação ao longo do ano.

Governo do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas para campanhas de vacinação – Foto: Robson Valverde/SES/Divulgação/NDGoverno do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas para campanhas de vacinação – Foto: Robson Valverde/SES/Divulgação/ND

A entrega foi realizada nesta quinta-feira (21), no almoxarifado da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José, na Grande Florianópolis. A compra foi realizada em um pregão pela Secretaria de Estado da Saúde.

O secretário da pasta, André Motta Ribeiro, afirma que o Estado possui quantitativo suficiente de seringas e agulhas para realizar as primeiras fases da vacinação contra a Covid-19 assim que receber mais doses do Ministério da Saúde.

“Esses insumos serão distribuídos aos municípios assim que novas doses de vacinas forem disponibilizadas, levando em consideração o quantitativo que cada cidade necessita”, relata Motta Ribeiro.

Ele ainda lembra que “além da Covid-19, há outras campanhas de vacinação que ocorrerão ao longo de 2021. O Estado está trabalhando para que não haja nenhum sobressalto nesse processo”.

Também nesta semana, o Estado recebeu a doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas da Unimed. Na semana passada, a Fahece doou 400 mil agulhas.

+

Saúde

Loading...