SC recebe mais 220 mil doses de vacina contra Covid-19 neste sábado

Atualmente, Santa Catarina já aplicou 4.986.581 doses, somando os dados da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde

Pelo menos 220.310 doses de vacina contra a Covid-19 desembarcam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã deste sábado (31). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde), serão 120.510 doses da farmacêutica Pfizer e 99.800 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Imunizantes devem atender, prioritariamente, a população que aguarda primeira dose – Foto: Julio Cavalheiro / Secom / Divulgação / NDImunizantes devem atender, prioritariamente, a população que aguarda primeira dose – Foto: Julio Cavalheiro / Secom / Divulgação / ND

Na quinta, a previsão era de que viriam 102 mil doses da Coronavac, mas o lote deve trazer 2.400 doses a menos do que o previsto. Em nota, a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) informou que a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 (ligada ao Ministério da Saúde) “fará uma nota explicativa sobre o equívoco e que essa diferença será compensada na próxima pauta [remessa] para não haver prejuízo do envio já agendado”.

A chegada das vacinas deve ocorrer às 8h25, mas, segundo a Dive/SC ainda não há previsão para a logística de distribuição dos imunizantes aos municípios. As doses da Pfizer devem atender apenas pessoas que aguardam o recebimento da primeira dose.

O quantitativo se junta às remessas recebidas na última semana. A última, trouxe ao Estado um lote com mais de 70 mil doses, usadas tanto para aplicação de primeira dose quanto para segunda.

Atualmente, Santa Catarina já aplicou 4.986.581 doses, somando os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do Ministério da Saúde. Foram entregues ao Estado 6.029.250 doses, mas 391.090 ainda seguem em processo de distribuição às regiões.

+

Saúde

Loading...