SC recebe mais de 150 mil doses e corre para vacinar população contra Covid-19 até agosto

Estado anunciou chegada de doses da Pfizer e Coronavac, ainda sem data definida

Na corrida para vacinar todos os catarinenses com a primeira dose até o final de agosto deste ano, Santa Catarina deve receber nos próximos dias mais de 150 mil novas doses da vacina contra a Covid-19.

A informação é da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). O prazo para a chegada das novas doses ainda não foi divulgado.

Rio de Janeiro – Vacinação de atletas olímpicos brasileiros que disputarão os jogos de Tóquio, no Japão. (Fernando Frazão/Agência Brasil) – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/NDRio de Janeiro – Vacinação de atletas olímpicos brasileiros que disputarão os jogos de Tóquio, no Japão. (Fernando Frazão/Agência Brasil) – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

Segundo o órgão, serão 122.850 doses do imunizante da Pfizer e da BioNTech. Outras 34.400 doses são da Coronavac, do Instituto Butantan.

Corrida da vacina

Na última semana, o governador Carlos Moisés adiantou que o governo pretende vacinar todos os catarinenses com a primeira dose até o final de agosto.

“Divulgamos calendário para até final de outubro vacinar todos os adultos acima de 18 anos em Santa Catarina com a primeira e a segunda dose, mas ao mesmo tempo, acreditamos que podemos antecipar esse calendário”, disse em entrevista para a NDTV Criciúma.

Na última quinta-feira (1º), a SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou o novo calendário. A decisão foi tomada em conjunto, entre o Estado e Municípios, na reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para efeitos administrativos e operacionais.

“A vacinação, é ela que vai trazer a normalidade, os eventos de fim de ano. Nós estamos com muita vontade de incentivar o turismo, o turismo de negócio, eventos, o verão que vai chegar e virada de ano que a gente espera ter uma condição de normalidade aqui no nosso estado com o processo de imunização avançando como está”, projetou o governador.

Confira quando você irá se vacinar

  • Mais de 40 anos – até 8 de julho de 2021
  • 35 a 39 anos – 9 a 22 de julho de 2021
  • 30 a 34 anos – 23 de julho a 5 de agosto de 2021
  • 25 a 29 anos – 6 a 19 de agosto de 2021
  • 18 a 24 anos – 20 a 31 de agosto de 2021
Novo calendário foi divulgado na última quinta-feira (1º) – Foto: Divulgação/Secom/NDNovo calendário foi divulgado na última quinta-feira (1º) – Foto: Divulgação/Secom/ND
+

Saúde

Loading...