SC recebe nesta quarta a maior remessa de vacinas desde o início da vacinação

Avião com 147 mil doses da Coronavac chegou ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 8h10

Santa Catarina recebeu, por volta das 8h10 desta terça-feira (17), mais 147,4 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, o maior número desde a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, em janeiro.

Imunizantes chegaram a Florianópolis por volta das 8h10 desta quarta-feira (17)Imunizantes chegaram a Florianópolis por volta das 8h10 desta quarta-feira (17) – Foto: Fabiane Paza/ND

Após a chegada no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, as doses partiram, às 9h, para a Central Estadual de Rede de Frio da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), em São José, onde será feita a conferência e organização.

Metade da remessa será encaminhada para as 17 regionais de Saúde do Estado; a outra parte ficará armazenada no almoxarifado para garantir a segunda aplicação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A previsão da SES (Secretaria de Estado da Saúde) é de que todos os municípios recebam as vacinas até quinta-feira (18).

O voo que traz as doses ao território catarinense saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h05.

Última remessa

Na última quarta-feira (10), o Estado havia recebido uma remessa de 86.400 doses da Coronavac, sendo que metade delas já foram entregues aos municípios até quinta-feira (11).

Imunizantes chegam a Florianópolis por volta das 8h20 desta quarta-feira (17)Esse será o maior número de doses recebidas pelo Estado – Foto: Fabi Paza/ND

O número de doses recebidas nesta quarta é o maior desde janeiro, quando a primeira remessa chegou a Santa Catarina, com 144 mil vacinas.

Os novos imunizantes vão servir para estender a vacinação dos idosos e profissionais de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde