SC recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19; saiba quando serão distribuídas

Estado recebeu mais de 240 mil doses da vacina do Butantan neste sábado (23)

Santa Catarina continua avançando na imunização da população contra a Covid-19. Enquanto o Estado tem, de acordo com o painel Vacinômetro, atualizado neste sábado (23), mais de 3,9 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo, Santa Catarina recebe novas doses para ampliar a cobertura.

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina neste sábado (23) – Foto: Comunicação/DiveNova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina neste sábado (23) – Foto: Comunicação/Dive

Nesta manhã, o Estado recebeu mais 242 mil doses da vacina do Butantan, que serão distribuídas igualitariamente para a primeira dose e para a aplicação da segunda dose. De acordo com a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), a distribuição será realizada a partir de terça-feira (26).

O Estado já havia recebido e distribuído novas doses nesta semana. Os municípios receberam, na quarta-feira (20), doses da Pfizer para dar continuidade à vacinação e, ainda, para doses de reforço.

Segundo o Vacinômetro, SC tem 3.972.928 pessoas imunizadas, o que dá ao Estado 64,88% de imunização da população vacinável e 54,74% da população geral.

+

Saúde

Loading...