SC receberá 222 mil doses e cidades retomam vacinação de 1ª dose

No entanto, a remessa que traz 120.510 doses da Pfizer e 102.200 da Coronavac ainda não tem data para chegar ao Estado

O governo de Santa Catarina confirmou a chegada de mais 222.710 doses de vacina contra a Covid-19. No entanto, a remessa que traz 120.510 doses da Pfizer e 102.200 da Coronavac ainda não tem data para chegar ao Estado, mantendo a lentidão no cronograma de vacinação e atrasando a convocação de novas faixas etárias.

Doses não tem data para chegar em Santa Catarina – Foto: Leo Munhoz/NDDoses não tem data para chegar em Santa Catarina – Foto: Leo Munhoz/ND

Ainda assim, foi divulgado pelo Estado que as vacinas Pfizer serão destinadas à aplicação de primeiras doses, enquanto as da Coronavac servirão tanto para primeira quanto para a segunda rodada de aplicações entre cada grupo.

Entre as cidades que relataram receber poucas doses na última remessa trazida, a prefeitura da Capital alegou que, apesar disso, mantém a meta de imunizar todos os adultos acima de 18 anos até o dia 31 de agosto.

No entanto, a pasta de saúde do município ressaltou que a meta também considera iniciar a vacinação deste grupo até o dia 31, caso o governo federal não repasse as doses suficientes para completar a imunização do grupo na data estipulada.

Até esta quinta-feira (29), o Estado já aplicou 4.784.281 doses, das 6.029.750 destinadas à região. O quantitativo que ainda não foi aplicado está em processo de envio, por parte do Ministério da Saúde, ou em distribuição, como as mais de 70 mil que chegaram a Santa Catarina na quarta-feira.

+

Saúde

Loading...