SC receberá mais 177 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Remessa será usada para completar o esquema vacinal e avançar na imunização de outros catarinenses; 70% da população catarinenses recebeu, no mínimo, a primeira dose

Santa Catarina receberá 177.840 doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (24). A remessa será usada para completar o ciclo vacinal e avançar na imunização de outros catarinenses.

Foto mostra pessoas tirando caixas de isopor com imunizantes contra a Covid-19Imunizantes chegarão ao longo desta sexta-feira (24) – Foto: Dive/Divulgação/Arquivo/ND

De acordo com a pauta de distribuição do Ministério da Saúde, o primeiro lote com 29.250 doses da Astrazeneca chegará no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 17h55.

Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), os imunizantes produzidos pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), serão todos usados para aplicação da segunda dose.

As outras 148.590 doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pela farmacêutica Pfizer, desembarcarão no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Ilha de Santa Catarina, por volta de 20h30.

Ainda de acordo com a Dive/SC, serão 60.840 imunizantes para aplicação em pessoas que ainda não receberam e outras 87.750 para completar o esquema vacinal, ou seja, como 2ª dose.

Vacinação em SC

De acordo com o Vacinômetro SC, painel de monitoramento do governo estadual, atualizada na tarde desta quinta-feira (23), mais de 5 milhões de catarinenses já receberam, no mínimo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Este número representa 70% da população de 7,2 milhões de pessoas que moram em Santa Catarina, afirma estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, 2,7 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal, ou seja, 38,44% dos catarinenses. Até o momento, Santa Catarina recebeu pouco mais de 10 milhões de doses e aplicou 7.864.509.

+

Saúde

Loading...