SC receberá mais de 125 mil vacinas contra Covid-19; confira

Remessa deve chegar a Florianópolis no início da noite desta segunda-feira (11); avanço da vacinação mostra resultados positivos no Estado

Santa Catarina receberá mais de 125 mil doses de vacinas contra Covid-19 da Pifzer nesta segunda-feira (11). A previsão de chegada dos voos em Florianópolis é às 19h10.

SC receberá mais de 125 mil vacinas da Pfizer nesta segunda-feira (11) – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDSC receberá mais de 125 mil vacinas da Pfizer nesta segunda-feira (11) – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) foi procurada para informar se os imunizantes estão destinados às primeiras, segundas ou terceiras doses, mas não retornou até a publicação.

Até este domingo (10), o Estado vacinou 72,94% da população com a primeira dose, além de 45,7% com a segunda dose ou vacina de dose única.

Importância da vacinação

O avanço da vacinação mostra resultados positivos. Pela primeira vez a Matriz de Risco Potencial Regionalizado em Santa Catarina não indica regiões no risco gravíssimo (cor vermelha) nem no risco grave (cor laranja) para a Covid-19.

A Matriz foi divulgada pelo Governo do Estado neste sábado (9) e aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul).

Ainda, 61.932 idosos e profissionais de saúde receberam a dose de reforço e 4.839 pessoas com imunossupressão grave receberam doses adicionais. A imunização indica uma importante redução na taxa de hospitalização. O índice de ocupação de leitos de UTI está na faixa de 65% e o número de mortes também caiu.

O número de casos ativos permanece na faixa de 7.754, com uma média de mil casos novos por dia. O principal objetivo da matriz de risco é ser uma ferramenta de gestão. Nesta semana, ela sofreu uma adaptação no seu desenho, aprimorando o contorno das regiões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...