SC registra queda no número de casos ativos da Covid-19; veja

Números foram divulgados pelo governo de Santa Catarina no início da noite deste domingo (17)

Santa Catarina registrou queda nos casos ativos da Covid-19 neste domingo (17). São 163 casos a menos, com um total de 6.303 ainda em todo o Estado. Além disso, foram registradas três mortes nas últimas 24 horas.

SC registra queda no número de casos ativos da Covid-19 – Foto: Leo Munhoz/NDSC registra queda no número de casos ativos da Covid-19 – Foto: Leo Munhoz/ND

Foram registrados mais 487 casos da doença. Já a estimativa de recuperados aumentou: 647. Esses dados resultam nesta redução de 163 no número de casos ativos.

Desde o início da pandemia em março de 2020, Santa Catarina registrou 1.205.855 casos da doença respiratória. Destes, 1.180.060 estão recuperados.

A Covid-19 causou 19.492 mortes no Estado desde 2020. A taxa de letalidade é de 1,62%.

Cidades sem casos ativos

A estimativa do governo do Estado é que 57 municípios não tenham caso ativo algum. Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é a de Xanxerê, com 127 para cada 100 mil habitantes.

Na sequência, aparecem Foz do Rio Itajaí (111) e Grande Florianópolis (110). As que menos têm são Alto Vale do Rio do Peixe (40), Meio-Oeste (46) e Carbonífera (58).

Leitos de UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Santa Catarina é de 62,6%. Isso significa que, dos 1.376 leitos existentes no estado para adultos, 861 estão ocupados, sendo 309 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

Mapa de risco

governo de Santa Catarina divulgou neste sábado (16) a nova Matriz de Risco Potencial de Santa Catarina para a Covid-19. Pela segunda semana consecutiva, o Estado não apresentou nenhuma região em risco gravíssimo – cor vermelha – ou grave – cor laranja.

Matriz de Risco divulgada neste sábado (16) – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/NDMatriz de Risco divulgada neste sábado (16) – Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação/ND

O Mapa apresenta 14 regiões como risco potencial alto – cor amarela – e três como risco potencial moderado – cor azul. As mudanças relacionadas aos índices do coronavírus seguem acontecendo em todas as regiões. O Alto Vale do Itajaí, que estava classificado como alto risco, passou a ser considerado como moderado nesta semana.

O Alto Uruguai catarinense e o Alto Vale do Rio do Peixe também estão classificados como alto risco. Enquanto isso, as regiões do Vale do Itapocu e a Serra catarinense passaram de risco moderado para alto risco.

O restante das regiões em alto risco ainda são a Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra catarinense, Vale do Itapocu e Xanxerê.

+

Saúde

Loading...