SC tem 12 cidades sem casos ativos da Covid-19; saiba quais são

Maior parte dos municípios estão localizados na região Oeste do Estado e dois deles não registraram mortes causadas pelo coronavírus

A pandemia da Covid-19 ainda não está completamente controlada em Santa Catarina. O Estado conta com mais de 18,3 mil catarinenses infectados e com potencial de transmitir a doença, os chamados casos ativos.

No entanto, de acordo com os dados da pandemia divulgados pelo governo estadual nesta terça-feira (27), há 12 municípios sem casos ativos, ou seja, sem moradores infectados pela Covid-19 atualmente.

Calmon está entre os municípios de SC sem casos ativos da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Calmon/Divulgação/NDCalmon está entre os municípios de SC sem casos ativos da Covid-19 – Foto: Prefeitura de Calmon/Divulgação/ND

Todas as 12 cidades não ultrapassam os 6,5 mil habitantes e a maior parte delas se localizam na região Oeste. O município com a maior população é Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte, com 6,3 mil. Desde o início da pandemia, o município contabilizou 58 casos confirmados da Covid-19 e uma morte em decorrência da doença.

No Vale do Itajaí, não há casos ativos no município de Doutor Pedrinho. Com pouco mais de 4 mil habitantes, a cidade registrou 282 casos confirmados da doença, sendo que quatro moradores perderam a vida. Em Bom Jardim da Serra também não há casos ativos. A cidade já confirmou 540 casos da doença e quatro mortes.

Os demais municípios são da região Oeste. São eles: Bom Jesus, Calmon, São Bernardino, São Miguel da Boa Vista, Jardinópolis, Nova Itaberaba, Santiago do Sul, Novo Horizonte e Tigrinhos.

Confira as cidades de SC sem casos ativos da Covid-19:

  • Bela Vista do Toldo
  • Calmon
  • Doutor Pedrinho
  • Bom Jardim da Serra
  • São Bernardino
  • São Miguel da Boa Vista
  • Jardinópolis
  • Nova Itaberaba
  • Santiago do Sul
  • Novo Horizonte
  • Bom Jesus
  • Tigrinhos

Dados do governo do Estado apontam que todos os 295 municípios de Santa Catarina já confirmaram casos da Covid-19. Somente três cidades não registraram mortes causadas pelo novo coronavírus: Tigrinhos, Novo Horizonte e Flor do Sertão.

Em contrapartida, Joinville (1.272), Florianópolis (931), Chapecó (581), Itajaí (553) e São José (497) são as cidades que mais contabilizam mortes durante a pandemia.

Números da Covid-19

O último balanço da Saúde indica que há 878.215 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. A Covid-19 causou 13.301 mortes no Estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.

O mapa de risco divulgado no sábado (24) mostra que as regiões da Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste estão no nível grave (laranja), enquanto as outras 12 permanecem no ‘vermelho’.

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid Adulto no SUS é de 95,2% e até a manhã desta terça, havia 27 catarinenses aguardando para transferidos para um leito de UTI.

Até esta segunda-feira (26), Santa Catarina já havia aplicado 1.530.717 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 1.016.508 de pessoas receberam a primeira dose e 514.209, a segunda. Nesta quinta-feira (29), 1 milhão de doses do imunizante da Pfizer devem desembarcar no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...