SC tem 31 hospitais lotados para pacientes adultos com Covid-19

Apenas 15 hospitais se encontram com leitos de UTI disponíveis para receber pacientes adultos com a Covid-19; Taxa

Santa Catarina tem 31 hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos que precisam de tratamento contra a Covid-19. Restam apenas 30 leitos disponíveis em todo o território catarinense, conforme atualização da Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (25).

Lista mostra hospitais com ocupação total dos leitos de UTI para pacientes adultos com Covid-1931 hospitais estão com todos os leitos de UTI disponibilizado para tratamento de adultos com Covid-19 ocupados – Foto: Reprodução/SES/ND

Dos 46 hospitais que possuem leitos de UTI ativos para tratamento de adultos no Estado, apenas 15 não atingiram a lotação total.

Conforme a tabela de leitos SUS, atualizado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), por volta das 11h desta quinta-feira (25), a taxa total de ocupação dos leitos é de 96,16% dos 781 disponíveis na rede hospitalar catarinense.

Somando todos os 807 leitos ativos para tratamento da Covid-19, a taxa de ocupação é de 93,93%, restando apenas 49 disponíveis em todo o território.

Veja a taxa de ocupação em cada região

Leitos de UTI para atendimento em geral

Levando em consideração os leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 e internações gerais, a taxa de ocupação é de 90,43%.

Ainda conforme o painel da SES, restam apenas 149 dos 1.557 leitos ativos em Santa Catarina. Assim como os dados dos leitos para pacientes com Covid-19, todas as regiões estão com mais de 90% de ocupação total.

Mapa mostra taxa de ocupação dos leitos por regiãoOcupação dos leitos de UTI gerais nas regiões de Santa Catarina – Foto: Reprodução/SES/ND
+

Saúde