SC tem pelo menos 11 municípios sem casos ativos de Covid-19

ND+ analisou os casos ativos entre os 20 municípios com menor número de infectados pela doença; confira a lista das cidades

Pelo menos 11 municípios de Santa Catarina não tem nenhum caso ativo de Covid-19.

O ND+ analisou dados sobre a doença dos 20 municípios catarinenses com menor número de casos confirmados pela SES (Secretaria de Estado da Saúde): Urupema, Macieira, Bela Vista do Toldo, Cunhataí, Calmon, Guarujá do Sul, Bandeirante, Paraíso, Galvão, Saltinho, Barra Bonita, Belmonte, Painel, Coronel Martins, Capão Alto, Princesa, Bom Jesus do Oeste, Flor do Sertão, Rio das Antas e Pinheiro Preto.

SC tem pelo menos 11 municípios sem casos ativos de Covid-19 – Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação

O total de casos por município está disponível na plataforma Dados Abertos, que teve sua última atualização às 12h de terça-feira (29).

Para contabilizar os casos ativos foi consultado o boletim mais recente sobre a Covid-19, divulgado pelas secretarias municipais de saúde. Apenas em Belmonte, Painel e Flor do Sertão não foi possível encontrar dados atualizados.

Sem casos ativos

Dentre os municípios analisados, os que estão sem casos ativos da doença são: Urupema, Macieira, Bela Vista do Toldo, Cunhataí, Calmon, Guarujá do Sul, Bandeirante, Paraíso, Galvão, Saltinho e Barra Bonita.

Urupema é o município com menor número de casos confirmados segundo a SES, registrou apenas dois infectados entre a sua população. De acordo com o boletim mais recente publicado nesta quarta-feira (30), pela secretaria de saúde municipal, não há mais casos ativos da Covid-19.

Com população de 1.766 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Macieira também não tem casos ativos do vírus. A cidade do Meio-Oeste teve 13 infectados, um morto e 102 casos suspeitos descartados.

Poucos casos

Em relação aos que ainda registram casos ativos, Princesa e Bom Jesus do Oeste têm um caso ativo cada. Entre os analisados, Pinheiro Preto, com três infectados, é o que mais registra casos.

Todos os 295 municípios catarinenses registraram ao menos um caso de infecção pelo novo coronavírus. Já em relação às mortes, 255 notificaram no mínimo um óbito.

+

Saúde