SC tem quatro leitos de UTI vagos para 390 pessoas na fila de espera

Apesar de aparecerem como "leitos disponíveis", as vagas são destinadas aos pacientes que estão na lista de espera pela UTI

A última atualização do painel de leitos de UTI SUS do governo do Estado mostra apenas quatro vagas disponíveis para toda Santa Catarina.

Do total, três estão na região do Vale do Itajaí, em hospitais das cidades de Indaial e Gaspar. A última vaga está na cidade de Concórdia, no Meio-Oeste.

Painel do governo do Estado mostra apenas quatro leitos disponíveis: três no Vale do Itajaí e um no Meio-Oeste – Foto: Reprodução/SESPainel do governo do Estado mostra apenas quatro leitos disponíveis: três no Vale do Itajaí e um no Meio-Oeste – Foto: Reprodução/SES

No total, o Estado conta com 843 leitos de UTI Covid Adulto, dos quais 839 estão ocupados. As regiões da Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Planalto Norte e Nordeste e Sul aparecem com 100% de ocupação dos leitos.

É importante ressaltar que apesar de aparecerem como leitos disponíveis, estas vagas devem ser destinadas a pacientes que aguardam na fila de espera. De acordo com o último boletim epidemiológico do Estado, divulgado neste domingo (7), há 390 pessoas à espera de uma UTI em SC.

A região com mais pacientes nesta situação é a de Chapecó, com 181 pessoas na fila, seguida por Criciúma, no Sul, com 53 pessoas, e Grande Florianópolis, com 51 pacientes esperando leito.

Veja a situação da fila de espera:

Boletim Epidemiológico do dia 7 de março mostra situação da fila de espera por leitos de UTI em SC – Foto: Reprodução/SESBoletim Epidemiológico do dia 7 de março mostra situação da fila de espera por leitos de UTI em SC – Foto: Reprodução/SES

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde