SC tem queda de 84 pacientes na fila da UTI, mas 27 aguardam leitos

Apesar da queda, 33 dos 55 hospitais que ofertam UTI estão totalmente lotados; 996 dos pacientes em UTI são em decorrência da Covid-19

Nesta terça-feira (27) ainda são 27 pacientes aguardando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Santa Catarina, uma queda de 84 pacientes em uma semana.

sc; leitos; fila; uti; covid-19Atualmente, mais de 95% dos leitos de UTI adultos estão lotados – Foto: Divulgação PMB

Os números ainda refletem os impactos do colapso do sistema de saúde pública, que foi iniciado na transição de fevereiro para março.

Atualmente ainda são 95% dos leitos de UTI adultos que estão ocupados, sendo 996 por pacientes da Covid-19.

No total, são 1.547 destes leitos que estão ativos, distribuídos em 55 hospitais. Destas unidades, são 33 que estão superlotadas.

Na capital, 73 mortes pela Covid-19 foram fora de hospitais

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, Florianópolis registrou 931 mortes em decorrência da Covid-19, conforme boletim divulgado nesta terça  (27). Deste total, 73 moradores da Capital morreram fora de hospitais.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, 46 pessoas morreram em sua residência e outros 27 idosos em ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos).

Também foram registradas outras 22 mortes em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e uma em Centro de Saúde.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, as causas podem ser diferentes em cada situação. Segundo a nota da Secretaria, não há como definir todas as mortes em casa automaticamente como falta de vagas (em UTI).

SC soma 13,3 mil mortes pela Covid-19

Segundo o boletim divulgado pelo Governo do Estado no fim da tarde desta terça-feira (27), Santa Catarina registrou 13.301 mortes, sendo 931 em Florianópolis, segunda cidade com mais óbitos.

Além disso, são 878.215 casos confirmados em todo o território catarinense desde o início da pandemia. Mais uma vez, Florianópolis é a segunda cidade com mais casos, 72.694, atrás somente de Joinville, que registrou 84.662 positivados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...