SC teve uma morte por Covid-19 a cada 34 minutos apenas em agosto
Média considera apenas os seis primeiros dias do mês e os dados divulgados pela secretaria de Estado da Saúde até esta quinta-feira (6)
Considerando apenas os primeiros seis dias de agosto, Santa Catarina teve, em média, uma morte por Covid-19 a cada 34 minutos. Neste período, foram 255 vidas perdidas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (6).
Na atualização, foram confirmados mais 3.224 casos, totalizando agora 98.634, dos quais 85.913 estão recuperados. As mortes agora são 1.357, sendo que 51 pessoas mortas foram incluídas nas últimas 24h. A taxa de letalidade está em 1,38%.
Segundo a secretaria de Estado da Saúde, há registros de pacientes com Covid-19 em 293 cidades catarinenses – com pelo menos um caso confirmado.
Em 169 municípios foi registrada ao menos uma morte. Entre os óbitos registrados até então, foi verificada uma duplicidade em São João do Oeste, o que foi corrigido neste boletim.

Leia mais
O Estado, que teve o recorde de mortes em um único dia registrado nesta quarta-feira (5), agora contabiliza a terceira alta consecutiva de casos acima de 3,2 mil registros.
A cidade que possui mais casos ainda é Joinville, somando 8.440 confirmações, e também 151 mortes. Em seguida, Blumenau (5.999), Balneário Camboriú (4.666), Chapecó (4.174) e Itajaí (3.934).
Ocupação de leitos de UTI
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) seguem com ocupação na mesma faixa, com 81,4%. Dos 1.396, são 510 ocupados por pacientes com a Covid-19, 626 por pacientes com outras enfermidades, e 260 ainda livres.
A região com maior ocupação é o Planalto Norte, que tem 87% dos seus 289 leitos ocupados, deixando 37 livres na região inteira. Os hospitais superlotados passaram de 12 para cinco, sendo agora somente: Bethesda (Joinville), Dr. José Athanazio (Campos Novos), São José (Joinville), Nossa Senhora dos Prazeres (Lages) e Materno Infantil de Santa Catarina (Criciúma).
Mortes incluídas nas últimas 24h na contagem total da pandemia em SC:
- Araquari
homem, 81 anos, sem comorbidades registradas
homem, 89 anos - Araranguá
mulher, 78 anos - Balneário Camboriú
mulher, 92 anos
mulher, 65 anos
homem, 72 anos
mulher, 78 anos - Balneário Rincão
homem, 70 anos - Barra Velha
mulher, 65 anos - Biguaçu
homem, 65 anos - Blumenau
homem, 65 anos
homem, 76 anos
homem, 62 anos, sem comorbidades registradas
homem, 57 anos - Brusque
homem, 40 anos
mulher, 87 anos - Canoinhas
mulher, 81 anos - Capão Alto
mulher, 68 anos - Chapecó
homem, 78 anos - Concórdia
homem, 82 anos, sem comorbidades registradas - Criciúma
homem, 66 anos - Florianópolis
mulher, 43 anos
mulher, 83 anos, sem comorbidades registradas - Gaspar
mulher, 57 anos - Indaial
homem, 77 anos - Iporã do Oeste
homem, 88 anos - Itajaí
homem, 60 anos, sem comorbidades registradas - Itapema
mulher, 47 anos, sem comorbidades registradas - Jaraguá do Sul
homem, 81 anos - Joinville
homem, 63 anos
mulher, 76 anos
homem, 71 anos, sem comorbidades registradas
mulher, 64 anos - Lages
homem, 72 anos
homem, 66 anos
homem, 64 anos
homem, 64 anos - Maracajá
homem, 79 anos - Morro da Fumaça
homem, 53 anos - Navegantes
homem, 71 anos, sem comorbidades registradas - Pomerode
homem, 76 anos - Porto União
mulher, 81 anos - Santo Amaro da Imperatriz
homem, 96 anos, sem comorbidades registradas - São Bento do Sul
homem, 74 anos - São José
mulher, 79 anos
homem, 60 anos
homem, 84 anos - Siderópolis
mulher, 80 anos, sem comorbidades registradas - Sombrio
mulher, 89 anos - Videira
homem, 66 anos - Xaxim
homem, 94 anos - Zortéa
mulher, 74 anos