SC ultrapassa a marca de 100 mil vacinas contra Covid-19 aplicadas

O número foi alcançado no dia seguinte em que o primeiro vacinado recebeu a segunda dose. O dado está no mapa de vacinação do Grupo ND

Santa Catarina ultrapassou a marca de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas nesta quinta-feira (11). O número foi alcançado no dia seguinte em que o primeiro vacinado recebeu a segunda dose. O dado está no mapa de vacinação do Grupo ND, desenvolvido pelo CatarinaLab.

Homem recebe dose de vacina em SCSanta Catarina chega a 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Divugação

O total de doses aplicadas em Santa Catarina, às 9h desta sexta-feira (12), era de 102.371, conforme painel da vacinação em SC, elaborado pelo ND+.  Desde que as vacinas começaram a chegar, Santa Catarina recebeu 298.140 doses de dois diferentes imunizantes contra o coronavírus: Coronavac e AstraZeneca.

Em reunião com os deputados estaduais, na quarta-feira (10), o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, havia informado que apenas 32% das doses haviam sido aplicadas até aquele momento. Com a atualização dos dados no painel do ND+, passa para 34,33% o total de doses foram aplicadas.

Florianópolis é a cidade que mais recebeu e aplicou doses

profissional de fonoaudiologia recebe dose da Covid-19A fonoaudióloga da UTI do Hospital Baía Sul, Stephannie Mass, recebeu a vacina contra a Covid-19 em 21 de janeiro – Foto: Divulgação/ND

Florianópolis é a cidade que mais aplicou doses dos imunizantes da Covid-19 na sua população. Mais de 10 mil doses foram aplicadas na população ilhéu.

A maioria – mais de 8 mil – foi aplicada nos profissionais de saúde. Outras 2 mil foram aplicadas em idosos e trabalhadores de ILPI (Instituições de Longa Permanência).

Joinville, com mais de 6 mil aplicações, e São José, com quase 5 mil aplicações, são a segunda e a terceira, respectivamente, que mais imunizaram a sua população.

O Estado recebeu quatro diferentes lotes de vacina. No dia 18 de janeiro, foram recebidas 144.040 doses da Coronavac. No dia 24, chegaram 47.500 doses da AstraZeneca.

Em 25 de janeiro, outras 21.600 doses da Coronavac chegaram a SC. O quarto lote de vacinas chegou em 7 de fevereiro, quando o Estado recebeu mais 85 mil doses da Coronavac.

Em reunião com os deputados estaduais na quarta-feira (10), o secretário de estado da saúde informou que o Estado detém, ainda, parte dos imunizantes Coronavac, para aplicação da segunda dose.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde