Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Secretaria da Saúde cobra leitos de UTI dos hospitais privados de SC

Governo anuncia edital para novos credenciamentos

A Secretaria da Saúde está cobrando a reativação de leitos de UTI dos hospitais privados e filantrópicos,  fechados  em meados de outubro de 2020, pelo descredenciamento no Ministério da Saúde. O governo alega pactuação existente e a garantia de custeio.

Levantamento realizado nesta segunda-feira demonstra que 118 leitos continuam desativados em Santa Catarina. O número já chegou a ultrapassar a marca dos 200.

De acordo com o governo,  apenas na região de Blumenau, são mais de 50 leitos que aguardam a reativação por parte dos gestores locais. Desde novembro, a SES tem cobrado que os hospitais reativem os serviços para a população. A retomada desses leitos poderia suprir parte da necessidade do Estado neste momento da pandemia.

Segundo o último relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira, há 228 solicitações de transferência por parte das regionais de saúde por meio da Central de Regulação Regional. Os pacientes estão fora do ambiente de UTI, mas estão em unidades de saúde e são assistidos por médicos e profissionais qualificados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.