Secretária de Educação de Navegantes morre por complicações da Covid-19

Ela estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí; outra servidora da pasta também faleceu em março

Após quase um mês de luta contra a Covid-19, a secretária de Educação de Navegantes, Marília Soares, faleceu nesta sexta-feira (2) por complicações causadas pela doença. Ela tinha 60 anos.

Marília Soares, secretária de Educação de Navegantes, é mais uma vítima da Covid-19 – Foto: Reprodução/Redes sociaisMarília Soares, secretária de Educação de Navegantes, é mais uma vítima da Covid-19 – Foto: Reprodução/Redes sociais

Ela é a segunda servidora da pasta a morrer em decorrência da doença. Eliane Gomes Mafra, de 47 anos, morreu no dia 15 de março enquanto aguardava um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela atuava na gerência do Recursos Humanos da secretaria de Educação.

Em março, pelo menos 11 profissionais da pasta foram afastados com Covid-19, o que resultou na suspensão do atendimento presencial na secretaria.

Despedida

Nas redes sociais, amigos e colegas de Marília manifestaram o luto e a saudade. “Que Deus lhe receba de braços abertos”, escreveu uma ex-aluna. “Uma profissional extremamente competente e uma pessoa maravilhosa”, lembrou uma ex-colega de trabalho.

Conhecida como Professora Marília, a mestre em Educação foi anunciada como parte do governo municipal no dia 18 de dezembro de 2020. A prefeitura de Navegantes declarou luto oficial de três dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde