Secretaria de Saúde de Chapecó não identifica variante da Covid-19
Diante da situação, novas medidas serão anunciadas nesta sexta-feira (12) em coletiva de imprensa marcada para as 10h
Após hipóteses terem sido levantadas para explicar o aumento no número de casos de Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (11).

Diante das especulações sobre esse crescimento de contaminados, a Secretaria de Saúde informa que não foram identificadas variantes da Covid-19 até o momento e nem pacientes com essa suspeita.
Leia mais
Chapecó lançou um alerta sobre a necessidade de coleta de pacientes que tenham viajado para o Reino Unido, África ou Estados do Norte do Brasil, nos últimos 30 dias.
Esses pacientes serão triados e amostras serão enviadas a Florianópolis para genotipagem. Porém, até o momento, não foi realizada coleta, pois não foram identificados pacientes que teriam viajado para essas localidades.
O governo municipal promoveu uma reunião na tarde desta quinta-feira (11) e novas medidas serão anunciadas na sexta-feira (12). A coletiva de imprensa está marcada para as 10h.
Santa Catarina confirmou, nesta quinta-feira (11), o primeiro caso da nova variante do coronavírus no Estado. Até agora, sabe-se que a pessoa contaminada esteve em Joinville.
Atualmente, Santa Catarina investiga 21 casos suspeitos da nova variante.
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo