Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Secretário da Saúde anuncia barreira imunológica contra novas variantes da Covid-19

Imunização completa dos 10 municípios da fronteira com a Argentina será antecipada, disse André Motta Ribeiro

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, anunciou nesta terça-feira (20) a antecipação da imunização completa da população dos 10 municípios da fronteira com a Argentina. A medida, segundo ele, “serve para diminuir o risco da entrada de novas variantes” em Santa Catarina.

Saúde estadual vai ter ação nos municípios da fronteira – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/NDSaúde estadual vai ter ação nos municípios da fronteira – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/ND

A intenção do governo é concluir a aplicação da primeira dose na população de 18 a 39 anos nas próximas semanas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis. Ao todo, cerca de 25 mil doses precisam ser administradas para atingir todos os adultos aptos destes municípios.

A Argentina detectou até o momento 93 amostras das variantes Lambda e Delta. “Os estudos demonstram que essas mutações possuem maior capacidade de transmissibilidade, o que representa possível sobrecarga na saúde pública e nos serviços. A secretaria solicitou ao Ministério da Saúde um quantitativo suficiente para imunizar toda a população restante destes 10 municípios. Serão 24.463 doses da vacina contra a Covid-19”, disse Motta Ribeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...