Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Secretário da Saúde: “Contaminação do coronavirus acelerou em Florianópolis”

Situação no oeste dá sinais de estancamento, mas Covid-19 continua acelerando na Capital e no Estado

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, retornou hoje ao Estado depois de audiência com o ministro Eduardo Pazuelo, da Saúde, e contatos com autoridades federais sobre enfrentamento do Covid-19.

Ao chegar, as primeiras informações revelaram que os índices de contaminação do coronavirus continuam elevados no Estado, com indício de que possa ter estabilizado em algums municípios do oeste.

– A grande preocupação está na Grande Florianópolis com a

Aumentp de casos na Capital – Foto: DivulgaçãoAumentp de casos na Capital – Foto: Divulgação

s informações de que há aceleração nos índices de contaminados – afirmou o secretário, ao esclarecer que os resultados positivos do decreto de lockdown do fim de semana devem surgir em apenas 10 dias.

A grande preocupação da Secretaria da Saúde é com as características do Covid-19: “Mais de 60% dos novos contaminados são com a nova cepa”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.