Secretário da Saúde de Santa Catarina pede exoneração do cargo

Confirmação foi repassada por nota oficial do Governo de SC na noite desta quinta-feira (30)

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada pelo Governo de Santa Catarina através de uma nota oficial divulgada na noite da quinta-feira (30). O pedido foi recebido pelo governador Carlos Moisés no fim da tarde desta quinta.

O governador Carlos Moisés ao do lado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino – Foto: Secom/DivulgaçãoO governador Carlos Moisés ao do lado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino – Foto: Secom/Divulgação

No texto, o Governo agradece a atuação do secretário em prol das políticas públicas de saúde e faz um reconhecimento pelos avanços na pasta até então comandada por Zeferino.

Leia também:

A nota faz também um registro da atuação do ex-secretário, que assumiu o cargo no início de 2019. Destaca como resultado do trabalho de Zeferino, a quitação da dívida da saúde, no valor aproximado de R$ 750 milhões, e o trabalho na construção da política hospitalar catarinense que conta com a parceria dos municípios e hospitais filantrópicos.

Outra ação reverenciada no texto divulgado, é pela coordenação das ações visando o combate da pandemia da Covid-19, em Santa Catarina.

Novo secretário

A divulgação do nome do novo secretário de Estado da Saúde deve ocorrer nos próximos dias.

Confira a nota divulgada:

– Foto: Reprodução– Foto: Reprodução
+

Saúde