Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Secretário da Saúde diz que contaminação no oeste está estabilizada

No resto do Estado, contudo, a infecção continua acelerada

Ao receber o ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, em Chapecó, o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, revelou que o processo de contaminação do Covid-19 no oeste catarinense dá sinais de estabilização. A má notícia é que no resto do Estado a infecção continua acelerada.

Ministro chegou atrasado por falta de teto – Foto: DivulgaçãoMinistro chegou atrasado por falta de teto – Foto: Divulgação

Outro fato relevante: a organização da prefeitura e das lideranças de Chapecó, unidas em torno de medidas concretas de combate a pandemia, seja pelo isolamento contra aglomerações, seja principalmente pela instalação de novos leitos no Centro de Eventos Plinio de Nes.

Motta Ribeiro anunciou que estão sendo instalados mais 25 leitos de UTI em Chapecó, além de outros leitos de clinica geral.

Este modelo de Chapecó, que o secretário vem elogiando, será instalado também em Concórdia e Joaçaba, para onde Motta seguirá amanhã.

O ministro Eduardo Pazuelo chegou com grande atraso, em função da falta de teto.  Vai visitar hoje o Centro de Eventos, onde está sendo montado um hospital de campanha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.