Secretário de Estado da Saúde estará em Blumenau nesta quinta

Pela primeira vez desde que assumiu o comando da Secretaria de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro visitará a maior cidade do Vale do Itajaí

Pela primeira vez desde que assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro estará em Blumenau nesta quinta-feira (17). A visita do secretário está prevista para ocorrer durante o período da tarde. O horário exato ainda não foi confirmado pela assessoria da pasta.

Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro em entrevista ao ND+ – Foto: Anderson Coelho/NDSecretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro em entrevista ao ND+ – Foto: Anderson Coelho/ND

Durante a passagem por Blumenau, Ribeiro realizará uma visita técnica aos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel e na sequência participará de uma reunião com o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck.

Antes de vir a Blumenau, ainda pela manhã, Ribeiro estará em Jaraguá do Sul, na região Norte do estado.

Avanço do coronavírus preocupa

O número de casos da Covid-19 vem crescendo em todo estado. A região Oeste já passa por um colapso na saúde pública. Pacientes da região precisaram ser encaminhados para outras cidades, incluindo Blumenau e Rio do Sul, no Vale.

Na maior cidade do Vale do Itajaí, segundo a prefeitura, o índice de ocupação dos leitos de UTI ainda está sob controle, com 46%. No entanto nos últimos dias o número de casos confirmados estão crescendo em Blumenau. Apenas nesta quarta-feira (17) foram 276 novas confirmações.

O número de casos ativos, ou seja, pessoas que estão em tratamento da doença, já ultrapassa a marca de 1,5 mil no município. Até o momento 309 pessoas perderam a vida em decorrência da doença em Blumenau.

>> Veja também: Saiba como está o estoque de vacinas contra a Covid-19 nas principais cidades do Vale

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde