Secretário de Saúde de SC promete ativar leitos de UTI na região da Amfri

Anúncio foi realizado em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (1º) em reunião com prefeitos de 11 cidades

O secretario de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, esteve em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (1º). A reunião com os 11 prefeitos da região da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), foi para discutir investimentos necessário para conter o avanço da Covid-19. 

Secretário de Saúde de SC promete ativar leitos de UTI na região da Amfri – Foto: Lyandra Machado BatistaSecretário de Saúde de SC promete ativar leitos de UTI na região da Amfri – Foto: Lyandra Machado Batista

O primeiro compromisso de Motta em Itajaí, foi uma visita ao hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, referência no enfrentamento a pandemia de Covid-19 na região. Segundo o secretário, este é o momento mais grave da doença em todo o Estado.

“Nós temos uma dificuldade de consciência coletiva, das pessoas entenderem que estamos em uma pandemia. Hoje nós temos vários problemas, dentre eles o entendimento de processo, entendimento de momento, recursos humanos, equipamentos, insumos, mas nós temos a obrigação de achar as soluções”, diz André.

Anúncio foi realizado em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (1º) em reunião com prefeitos de 11 cidades – Foto: Paulo Metling/NDTV RecordAnúncio foi realizado em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (1º) em reunião com prefeitos de 11 cidades – Foto: Paulo Metling/NDTV Record

Motta garantiu que vai habilitar os leitos de retaguarda e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais da região, após levantamento que será entregue nesta terça-feira (2) para a Secretaria de Estado de Saúde.

Todo o planejamento que está em andamento, não tem previsão de conclusão. Apenas o Complexo Madre Tereza, com data limite de 90 dias. No local serão instalados 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria.

Hospitais que receberão auxilio no combate a pandemia do Coronavírus

  • Marieta Konder Bornhausen – Itajaí
  • Ruth Cardoso e  Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 – Balneário Camboriú
  • Hospital Cirúrgico – Camboriú
  • Hospitais municipais de Itapema, Navegantes, Penha e Luiz Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde