Segunda dose: municípios de SC começam a receber 70 mil vacinas nesta terça

Distribuição da Coronavac começa no início desta terça-feira (2) para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica

Começam a ser encaminhadas, às 7h30 desta terça-feira (2), 71.040 novas doses da vacina Sinovac/Coronavac aos municípios de Santa Catarina. O primeiro lote do imunizante, com 144 mil unidades, foi encaminhado às cidades catarinenses no dia 19 de janeiro.

Dose da vacina Coronavac contra Covid-19O envio está programado para começar às 7h30 desta terça-feira (2) – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação/ND

As doses serão enviadas às 17 UDVES (Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina. Elas ficam situadas nas regiões da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.

A organização da logística fica por conta, novamente, da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio das forças se Segurança Pública do Estado.

O envio será feito a partir do centro de distribuição da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), localizado em São José. Para a região Oeste, as vacinas serão encaminhadas novamente por via aérea.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a agilidade da distribuição das vacinas no Estado, permitindo que todas as regionais recebam o insumo o quanto antes para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde.

Quem vai receber

A nova remessa vai servir para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários, conforme deliberação realizada entre gestores municipais, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, poucas horas depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado, em cerimônia simbólica do governo  de Santa Catarina.

+

Saúde