Segunda fase da campanha contra a gripe inclui novos grupos em Içara

Vacinação acontece em 11 unidades de saúde na cidade, das 8h às 17h

Assim como em todo o país, Içara, no Sul catarinense, também iniciou nesta semana a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. No município, a imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em 11 unidades que possuem salas de vacina.

Segunda fase da campanha contra a gripe inclui novos grupos em Içara – Foto: PMF/Divulgação/NDSegunda fase da campanha contra a gripe inclui novos grupos em Içara – Foto: PMF/Divulgação/ND

Atualmente, a vacinação contra o sarampo é destinada a trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a da gripe, o público-alvo foi ampliado. 

Até o dia 3 de junho, por exemplo, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, a imunização é estendida a crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas.

Além deles, podem se vacinar povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento ou armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

As unidades onde estão acontecendo a vacinação são a da Boa Vista, Aurora, Esplanada, Vila Nova l, Elizabete, Jaqueline, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, 1º de maio e Presidente Vargas l.

+

Saúde

Loading...