Segundo lote de respiradores está pronta para ser enviada para Santa Catarina

Até o momento, lote com 50 respiradores aguarda autorização do importador para seguir viagem; voo para envio da carga ainda não foi marcado

O segundo lote com 50 respiradores, do total de 200 comprados pelo Governo de Santa Catarina, está pronta para ser enviada ao Brasil. No entanto, a carga, que segue no aeroporto de Guangzhou, na China, aguarda a autorização do importador para ser colocado em um voo e seguir em direção à Santa Catarina.

Santa Catarina comprou 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões – Foto: Rodrigo Arsego/Divulgação/ND

Segundo nota enviada pela empresa Veigamed, a autorização serve para resolver problemas alfandegários da carga. No entanto, ainda não há um voo marcado para levar a carga.

Primeira carga já está em SC

A primeira carga com 50 respiradores artificiais chegou ao Brasil no dia 12 de maio. Em seguida, os equipamentos ficaram uma semana na Receita Federal, no aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Agora, a carga de respiradores está no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde, em São José, na Grande Florianópolis. No total, foram comprados 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões, pagos adiantados à empresa Veigamed.

Leia também: 

Confira a nota na íntegra:

A Veigamed, empresa distribuidora de produtos médicos que atua há 22 anos no mercado, informa que o segundo lote de 50 respiradores pulmonares Shangrila S510 está no aeroporto de Guangzhou pronto para envio ao Brasil, aguardando apenas a autorização do importador, que é responsável pela retirada da carga na China, seu embarque ao Brasil e desembaraço alfandegário. A Veigamed informa ainda que o primeiro lote com 50 respiradores pulmonares invasivos Shangrila S510 já está em poder do Estado de Santa Catarina para auxiliar no tratamento de pacientes com a Covid-19.

+

Saúde